Congelar painéis para bloquear a primeira linha ou coluna
Você deseja rolar para cima ou para baixo, mas quer que a linha superior ou coluna esquerda fiquem paradas. Para fazer isso, use os botões Congelar na guia Exibir. Se os botões Congelar não estiverem disponíveis na guia Exibir, alterne para o modo de exibição Normal. Na guia Exibir, clique em Normal.
Congelar a linha superior
Na guia Exibir, clique em Congelar Linha Superior.
Quando fizer isso, a borda abaixo da linha 1 estará um pouco mais escura que as outras bordas, indicando que a linha acima dela está congelada.
Congelar a primeira coluna
Se você prefere congelar a coluna na extremidade esquerda, na guia Exibir, clique em Congelar Primeira Coluna.
Quando fizer isso, a linha à direita da coluna A estará um pouco mais escura do que as outras linhas, indicando que a coluna à esquerda dela está congelada.
Congelar a linha superior e a primeira coluna
Para congelar a linha superior e a primeira coluna ao mesmo tempo, clique na célula B2. Na guia Exibir, clique em Congelar Painéis.
Congelar quantas linhas ou colunas você quiser
Gostaria de congelar várias linhas e/ou colunas? Você pode congelar quantas quiser, desde que sempre comece com a linha superior e a primeira coluna. Para congelar várias linhas (começando com a linha 1), selecione a linha abaixo da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis. Para congelar várias colunas, selecione a coluna à direita da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis.
Digamos que você queira congelar as quatro linhas superiores e as três colunas na extremidade esquerda. Para isso, basta selecionar a célula D5 e depois, na guia Exibir, clicar em Congelar Painéis. Sempre que você congela linhas e colunas, a borda abaixo da última linha congelada e à direita da última coluna congelada fica um pouco mais grossa (neste caso, abaixo da linha 4 e à direita da coluna C).
Descongelar linhas ou colunas
Gostaria de descongelar uma linha, coluna ou ambos? Na guia Exibir, clique em Descongelar Painéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário